Notícias Secovi

Jantar de posse de Secovi e Sindilojas reúne quase 350 pessoas na “maior festa do ano”

Salão Nobre do Clube Dores ficou lotado com posse das duas entidades

O jantar de posse de Sindilojas e Secovi, realizada na noite da última quinta (24) se confirmou como a maior festa do ano. Quase 350 pessoas prestigiaram o evento que oficializou, para posteridade, Ademir José da Costa e Liziane Stangarlin como presidentes das duas entidades representantes da Fecomércio-RS em Santa Maria.

Além dos pronunciamentos dos presidentes empossados, a noite contou com a participação de figuras importantes como o deputado Beto Fantinel, representando a Assembleia Legislativa; o prefeito Jorge Pozzobom e o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

O evento foi encerrado com show da Banda Rocksane, que tocou clássicos do Pop Rock Internacional. E apesar da hora, o público permaneceu em peso, dançando e entoando as canções interpretadas por Daiane Diniz.

Liziane Stangarlin

Como primeira mulher a assumir a presidência do Secovi, Liziane Stangarlin, abriu seu discurso falando justamente do que significa este posto: “Desde 1º de fevereiro, quando fui eleita presidente do Secovi, tenho respondido a mesma pergunta (…)  Como se sente sendo a primeira mulher a assumir a presidência de uma entidade tão importante? E a verdade (…) é que eu nunca havia pensado nisso até o momento em que fui indagada pela primeira vez. Porém, a resposta é: me sinto com muitas responsabilidades sobre os ombros. Mas assumir responsabilidades é inerente à existência da mulher. Que o digam os 22 milhões de mulheres brasileiras que são chefes de família. Que o digam os  30 milhões de mulheres que são donas do próprio negócio e correspondem a 48% dos empreendedores brasileiros”.

Ademir José da Costa

Em seu pronunciamento, o presidente Ademir José da Costa tratou a noite de 24 de março como a noite do começo: “Porque depois de dois anos de restrições (adequadas ou não, e independente da origem ou natureza) em função da pandemia do Covid, estamos hoje reunidos, celebrando a vida (…) Vivemos um momento como nunca visto antes. O mundo virtual e as tecnologias invadiram nosso cotidiano, nossas empresas e nossas casas com teletrabalho, reuniões remotas, plataformas e aplicativos (…) Nossos limites não mais estão definidos pelos limites da geografia física: o planeta é nosso limite. E como evoluiremos diante de tantas transformações? Com certeza será pela aplicação intensiva da nossa inteligência, pela observação e análise de casos de sucesso e principalmente pela elaboração de soluções que muitas vezes nós mesmos podemos alavancar; e aproveito para lançar o desafio: integrarmos o Sindilojas e nossas empresas, ainda mais, às instituições de ensino de Santa Maria”, provocou o presidente que, ao assumir seu terceiro mandato, será o presidente mais longevo da história do Sindilojas.

Desafios

Passada a festa, o que fica agora são os desafios das duas entidades em contribuir para os setores que representam, mas para o desenvolvimento da região como um todo. E se depender da mobilização causada para a festa de posse, ventos favoráveis devem soprar. Texto e foto: Guilherme Bicca